- Manual do Usuário
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Como realizar a troca de certificado digital?

 
 
 Os certificados utilizados pelo produto DF-e Receiver possuem prazo de validade e precisam ser substituídos com uma certa frequência. Para realizar a troca de um certificado no servidor, é imprescindível efetuar o login no servidor da aplicação com o mesmo usuário utilizado para a instalação do IIS e serviços do SFE (Para identificar qual é o usuário que instalou os serviços da aplicação, acesse a FAQ “Qual é o usuário que inicia os serviços do produto?”) e então realizar os seguintes passos:
 
1. No Painel de Controle acessar as Opções da Internet.
2. Acessar a aba Conteúdo e clicar no botão Certificados.
 
Nessa tela será apresentada a lista de certificados existentes para o usuário que inicia os serviços:
 
 
3. Clicar no botão Importar, com isso será apresentada a sequência de passos abaixo:
 
 
Ao clicar no botão de Próximo, será solicitado o nome do arquivo a ser importado:
 
 
Nesse momento é necessário informar a senha para o certificado e marcar as informações conforme abaixo, deixando apenas o primeiro campo desmarcado:
 
 
Clicar no botão Próximo e verificar se o local para onde está sendo importado o certificado é a aba Personal, conforme abaixo:
 
 
Em seguida basta clicar no botão Finalizar.
 
4. Após importar o certificado, selecionar o certificado e clicar no botão Visualizar:
 
 
 
5. Clicar sobre a aba Detalhes e selecionar a propriedade Serial Number:
 
 
6. Copiar o conteúdo deste campo e retirar os espaços em branco. Ele deve ser inserido no cadastro do estabelecimento na aplicação. Para isso, acesse o módulo Administrativo, na aba Parâmetros, em DF-e -> Estabelecimento, na aba Geral. Nela o campo CERTIFICATE_SERIAL_NUMBER pode ser loicalizado, informar para ele o serial importado nos passos anteriores.
 
 
Todos os estabelecimentos do DF-e devem ter seu certificado revisado e atualizado para que as notas referentes a eles possamos ser validadas e baixadas.
 
Importante: uma vez que o certificado estiver devidamente atualizado nas rotinas, basta reiniciar os serviços, o Pool do IIS e verificar o correto funcionamento através do Log de Eventos do Windows.