- Manual do Usuário
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Versão 3.3.3.0 - Patch

 
Módulo: Administrativo
 
·     Trace do Sistema: Alteração realizada para não habilitar o trace a cada atualização realizada
·     Atualização script: Quando era executado o script Oracle, ao tentar atualizar a tabela TDFE_FORNEC_ITEM_TRADUCAO, a coluna CONTROLE_QUALID não era criada caso não existisse. Feita a correção para que ao atualizar o script esta coluna seja criada corretamente.
·     Parâmetros Aplicação: Correção realizada para aparecer a divergência nos parâmetros, mesmo quando tratar-se de uma atualização das versões legado.
·     Parâmetro Homologação: Inclusão do texto no topo da tela para informar ao usuário quando o parâmetro BASE_HOMOLOGACAO estiver ativado.
·     Edição de Usuário: Corrigida a aplicação para que não altere a senha toda vez que alguma informação do usuário seja alterada.
·     Validação de Licença: Incluída uma verificação no momento da validação da licença de usuário, para que não possa ser possível validar com uma licença que não exista em nosso cadastro.
·     Dados do Sistema: Alteração do armazenamento da versão do sistema para não ser mais um Parâmetro da Aplicação, mas sim um dado relacionado à licença do usuário.
 
Módulo: Auditor
 
·     Auditoria EFD Fiscal: Remoção da regra C420-0007, pois conforme análise realizada a mesma está obsoleta.
·     Auditoria EFD Fiscal: Incluídas validações para não gerar erro na execução da auditoria quando a nota não possuir um 0200 relacionado ao C170, mas exibir esta divergência na forma de uma validação.
·     Proposta Solução Personalizada/Regras: Ao tentar abrir a tela (Proposta Solução Personalizada) e ao tentar editar algum dado da tela(Regras) estourava erro de validação, correção feita pra não dar mais o erro.
·     Auditoria EFD Contribuições: Foi modificado o retorno da mensagem na regra C170-0045 para melhorar o entendimento da situação ao validar o retorno da Auditoria, removendo o estado MG da validação.
·     Incluir Auditoria: Para a regra EFD-FISCAL-E530-0010 houve a entrada de mais uma opção, foi incluída a opção "3 - Documento Fiscal" no registro E530.
·     Auditoria EFD Fiscal/Contribuições:  Incluída a validação 63 para ser aceito nas validações EFD-FISCAL-D100-0012.
·     Auditoria EFD Fiscal/Contribuições: Retirada a obrigatoriedade do Código de Barras, que ocasionava na exibição da mensagem 0200-0044 mesmo quando ele não estava preenchido, sendo que no Guia Prático este campo não é obrigatório.
·     Correção na Auditoria Diária: Incluído o preenchimento do campo TipoItem e validado na execução da auditoria para que não seja disparado erro.
·     Auditoria EFD Fiscal: Inclusão do CST 98 na validação C170-0189, para que não exiba erro quando a o CFOP do item iniciar em 1 ou 2 e o CST for 98
 
Módulo: DF-e
 
·     Tradução Documento: Correção realizada para retirar os caracteres especiais que geravam erro no momento de efetuar qualquer gravação no formulário, pois eram considerados como caracteres perigosos para o sistema.
·     Tradução de Documento: Alterado o limite do campo Conta Contábil, passando a aceitar até 100 caracteres e não apenas 20.
·     Validação Comercial: Incluído um tratamento no momento do envio do e-mail com as mensagens da alçada para que não dispare o erro na geração da mensagem, o que ocasionava o cancelamento de todo o processo de Validação Comercial
·     Importação de Documentos: Realizados tratamentos para permitir a importação de CT-e tanto de pessoa física quanto jurídica.
·     Importação de Documentos: Correção realizada para importar corretamente os documentos do tipo CT-e OS.
·     Liberação de Divergências: Correção aplicada para não disparar mais o erro no momento da realização de qualquer filtro na tela, efetuando a filtragem de maneira correta.
·     Exportar documento resumido: Correção feita para melhorar a performance da tela e sanar o erro ao tentar exportar o resumo de documentos ao filtrar por todos os documentos.
·     Conferência de Documentos: Correção realizada para tirar ação do botão traduzir quando o documento for de saída.
·     Exportar DANFE/DACTE: Correção realizada para mostrar as mensagens corretamente no momento da exportação do arquivo modelo.
·     Validação Comercial: Incluído o tratamento da entrega na busca do Pedido para realização da Conferência de Documentos, considerando a mesma entrega que foi vinculada através da Busca Automática ou seleção manual do pedido em tela.
·     Visualizar PDF Documento: Correção realizada para não exportar o PDF dos documentos quando houver algum selecionado com situação diferente das permitidas.
·     Exportar Nf-e Detalhado / Exportar Ct-e Detalhado: Correção realizada para evitar que linhas em branco sejam inseridas no relatório.
·     Tela Facilitada: Foi modificado o tratamento para salvar os produtos na tela facilitada, evitando o erro de chave duplicada. Ao ter uma nota com dois ou mais itens, quando um item é excluido e duplicado novamente, acontecia o erro.
·     Validação Comercial: Correção realizada para validar corretamente a mensagem 359, mesmo quando o IPI não estiver preenchido no XML
·     Tradução NF-e: Retirada a validação que exibia a opção de cálculo pela quantidade interna quando o ERP era Protheus.
·     XML Traduzido: Removida a precisão de horário do campo Data de Vencimento da Duplicata no XML traduzido para igualar à exibição da tela.
·     Traduzir Documento: Correção realizada para não considerar o valor da tag vICMSDeson no valor do ICMS.
·     Validação Comercial: Alterada a exibição da mensagem 382, para que seja exibida durante a Validação Comercial utilizando o código correto, e não o código 379.
·     Conferência de Documentos: Alterada a busca dos e-mails dos usuários vinculados aos grupos de distribuição para não enviar divergências para usuários inativos.
·     Integração EMS: Criada função "spp-dfe-serie-sped" no programa "ESP0015", para que  na integração seja definido a série dos documentos integrados através do Quirius DF-e terão zeros a esquerda, a função por padrão está desativada.
·     Inclusão de Duplicata: Inclusão da obrigatoriedade para os campos Data de Vencimento e Valor da Duplicata.
·     Integração EMS: Correções realizadas nos chamado pertinente de integração do DFE x EMS Datasul, foram tratadas diversas demandas de chamados. Correções realizadas na rotina de integração para os erros de documentos de beneficiamento de material do agregado, gravação dos dados de FCI para os itens, notas de terceiros que apresentam erro em sequencia inexistente no xml, correção para os documentos de retorno e industrialização para a referencia do documento, validações para a ordem de compra, correção para ponto de chamada de programa espefico upc, melhorias nas mensagens apresentadas para o usuário.
·     Integração Logix: Alteração realizada nos programas de integração com o Logix, para comportar o aumento de dígitos no campo de numero de nota, onde estão sendo integradas notas com mais de seis dígitos (SUP3760).
·     Monitor Documentos: Retirada a reaplicação do filtro em tela ao clicar no botão Receber, mantendo o resultado da última pesquisa efetuada.
·     Carga do Banco de dados: Foi atualizado o script  com a função para salvar as alterações no final da execução, conforme o requerimento.
·     Importação de Documentos: Foi removida a chamada aos webservices da SEFAZ durante a importação de documentos históricos (de versões não configuradas na Suíte Fiscal), para que não acabe bloqueando o certificado no caso de importação em massa de documentos antigos.
·     Importar documento: Ao importar documento, a data de emissão está sendo alterada. Correção foi realizada para que ao importar o documento a data de emissão não seja alterada.
·     Validação Comercial: Corrigida a aplicação para correta validação da mensagem 353, apontando divergência entre o percentual de ICMS do Pedido e do XML, mesmo quando no XML não contiver ICMS informado.
·     Busca Automática: Correção na validação da CFOP para execução da busca automática.
·     Busca Automática: Criação de uma nova mensagem no Log de Conciliação para que quando o CFOP não estiver parametrizado para Busca Automática informe ao usuário.
·     Recusa de CT-e: Inclusão da definição do tipo de protocolo de segurança utilizado para efetivação da Recusa de CT-e.
·     Tela Facilitada: Removida a validação do específico e incluído o tratamento para execução da atualização do status do flag MIRO/MIGO ao salvar a tradução apenas para ERP SAP.
·     Tradução de NFS-e/CT-e: Corrigidas as validações efetuadas com base no parâmetro UTILIZA_PO_INVERTIDA, que tem como objetivo inverter os valores de retorno da busca de ordem de compra, colocando o valor do campo Quantidade no campo Valor e vice-versa.
·     Tela facilitada: Quando se duplicava o produto utilizando a regra por quantidade, os valores dos impostos estavam diferentes ao pedido no ERP.
·     Tela facilitada: Quando se duplicava o produto utilizando a regra por quantidade, os valores dos impostos estavam diferentes ao pedido no ERP.
·     Importação de Documentos: Alteradas as validações no momento da importação do documento quando o mesmo possui informações de Cana de Açúcar, evitando o erro no processamento do XML.
·     Conferencia Fiscal: Foi corrigido o tratamento com os valores dos impostos, considerando o valor do imposto além do valor base.
·     Tela Facilitada: Alterada a aplicação para considerar o parâmetro NUM_CASAS_DECIMAIS_PADRAO_ERP para o valor unitário interno do produto na Tela Facilitada.
·     Importação de Documentos: Aplicada correção no momento da importação de documentos, tratando corretamente o preenchimento da tag vBcFcpUfDest quando o documento possuir a tag ICMSUFDest preenchida.
·     Integração EMS: Alterações realizadas para que seja realizado o rateio dos lotes corretamente. Estava retornando o primeiro lote e com isso o saldo era insuficiente para o lote selecionado.
·     Documentos Santher: Realizada a correção para que a tela de "Documentos Santher"  seja exibida corretamente.
·     Integração EMS: Inclusão de função para validação da informação enviada de cest. Inseridos correções para chamados referente a ordem de compra por fifo de agregado, tratamento do FCI, alterações para melhoria de mensagens e alteração na passagem de parâmetros entre as api's.
·     Conferencia Fiscal:  Incluída a validação para considerar o ISS Retido na exposição dos dados.
·     Scripts de Atualização: Correção aplicada nos scripts de atualização para modificar o tamanho do campo Código de Unidade de Medida, para que suporte até 50 caracteres.
·     Integração EMS: Alterado o programa de integração para leitura e gravação dos dados para valores de fundo de combate a pobreza (FCP) no ERP Datasul.
·     Tela Facilitada: Valida quando o imposto ICMS ST esta vazio ou nulo para desconsiderar ele na somatória.
·     Validação Comercial: Remoção da modificação do Tipo de Recebimento para CT-e no momento da execução da Validação Comercial, obedecendo os dados vindos do XML e as Engines de Regras aplicadas.
 
 
Módulo: Gestão de Terceiros
 
·     Filtros de Tela: Alteração na nomenclatura do campo Nome/Razão Social para Destinatário e Emitente, para não gerar dúvidas no momento de realizar o filtro, e adição da possibilidade de filtrar pelo Nome/Razão Social do Destinatário.
 
 
Módulo: KPI
 
·     Dashboard Escrituração NF-e: Correção realizada para serem exibidos os documentos com o fluxo de entrada e ambos no dashboard.
 
 
Módulo: Portal de Fornecedores
 
·     Zoom Ordem de Compra: Correção realizada para trazer os dados corretamente ao abrir a tela de Ordem de Compra no Portal de Fornecedores e eliminar os erros que aconteciam na query.
 
Módulo: Workflow
 
·     Executar Tarefa: Correção realizada para que após cancelar ou fechar a tela o status da tarefa não seja atualizado para entregue.