SFE – Sincronização AD (Active Directory)

 
Efetuada a implementação da Sincronização de dados de Grupos de Usuários constantes no AD (Active Directory) do Windows. Onde dessa forma será possível que a Suíte Fiscal crie e atualize usuários, grupos e perfis a partir dos usuários e grupos de usuários do Windows constantes no AD do servidor.
 
Foram criados dois botões na opção que somente são visíveis aos usuários administradores globais da Suite Fiscal. Um botão denominado “Sincronizar AD” responsável pela sincronização propriamente dita onde será apresentado o quadro com os grupos para que seja possível parametrizar quais grupos ou usuários devem ser sincronizados com a Suite Fiscal. Também será demonstrada uma coluna específica no perfil se ele faz parte do AD ou não.
 
O outro botão denominado “Visualizar Log de Sincronização” que demonstrará os logs da sincronização efetuada. Abaixo os Prints dos botões e da tela de sincronização:
 
 
 
Também é possível visualizar se o usuário faz parte do AD ou não no cadastro de usuários em coluna específica denominada “Usuário AD”
 
 
Novas Funcionalidades:
 
- Integração da Suite Fiscal com o AD(Active Directory) do Windows possibilitando a Sincronização de dados e criação ou atualização de usuários dentro da SFE.