Quais os passos necessários para cadastrar um novo usuário na SFE?Para cadastrar um novo usuário na SFE são necessários os seguintes passos:
1. Com um usuário administrador, acessar o módulo Administrativo.
2. Na aba Admin, no Controle de Acesso estão registradas as rotinas necessárias para habilitar um novo usuário:
![]() 3. A primeira rotina é o próprio cadastro de usuário:
![]() Importante: o código de integração do usuário é o login dele no ERP. Se o código for registrado para o usuário, todos os documentos recebidos por ele terão esse código vinculado para manter a rastreabilidade dos processos.
Necessário marcar a opção de AD, quando utilizado.
4. Com o usuário devidamente cadastrado, é importante vinculá-lo a um perfil, o perfil registra quais rotinas o usuário terá acesso.
![]() É importante definir qual será o perfil do usuário, que normalmente é definido por áreas (recebimento, compras, fiscal, admin, etc):
![]() 5. Na sequência basta realizar o vínculo de empresa (se houver mais de uma) e estabelecimento:
![]() ![]() Basta selecionar o novo usuário no lado esquerdo e vincular o estabelecimento/empresa do lado direito.
Desta forma o o usuário fica disponível para acessar a SFE.
|