PortariaA tela de Portaria é utilizada para realizar a primeira consulta do documento ao chegar na Empresa, através da Chave Eletrônica.
![]() Nessa tela conseguimos visualizar se já existe o arquivo XML armazenado nos diretórios do DF-e e o real status do documento na Sefaz. Autorizado ou Cancelado.
Embora a nota já esteja armazenada pelo DF-e, a consulta feita pela tela de pendências é online. Caso o Fornecedor cancela a nota quando o caminhão chega a Empresa, conseguiremos saber por meio da tela de Portaria.
Após informar a chave eletrônica para consulta, e o XML armazenado no DF-e é possível clicar no botão “Confirmar Recebimento Portaria”.
Feito essa confirmação iremos enviar um evento para a tela de Pendências NF-e, onde a coluna Portaria ficará com o check verde para a nota em questão. Assim será feito o controle de documentos que já chegaram a Empresa.
Abaixo exemplo de duas consultas:
Nesta consulta de documento, o XML está válido no SEFAZ e já existe no DF-e.
![]() Quando o DF-e possui o XML armazenado conseguimos visualizar o grid acima da consulta com os dados da nota, onde podemos detalhar e visualizar as informações do documento sem realizar nenhuma tradução. Apenas consultando.
Permite a visualização do DANFE em formato .pdf, com base nos dados do XML. Abaixo exemplo da DANFE extraida da tela de portaria.
![]() No exemplo abaixo, o documento está válido na Sefaz, porém o XML não está armazenado.
![]() Neste caso, não conseguimos visualizar os detalhes em tela e nem fazer a geração do DANFE em .pdf. Apenas sabemos que na Sefaz o documento em questão está autorizado.
|