- Manual do Usuário
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Obrigação

 
Na tela “Obrigação”, o usuário pode visualizar todas as obrigações cadastradas por meio do grid, conforme ilustrado na figura abaixo. Além disso é possível incluir, editar e excluir utilizando os botões disponíveis na parte inferior da tela.
 
 
Por meio do botão “Perfis” o usuário pode relacionar uma obrigação com um perfil cadastrado. Isso é necessário para que a obrigação apareça na tela “Calendário” dos usuários vinculados àquele perfil.
Para criar uma obrigação basta o usuário clicar em “Incluir” e preencher os campos conforme sua necessidade, como pode ser observado na figura abaixo.
 
 
O calendário de obrigação permite a geração de relatórios, para isso deve-se acessar o menu Calendário e selecionar a tela de Obrigações. São oferecidas duas opções de relatório, um relatório gerado em Excel e um relatório gerado em PDF, ambos relatórios são gerados conforme a definição do filtro conforme imagem abaixo:
 
 
 
Após definido o filtro, basta clicar no botão do relatório desejado que apresentara a mensagem abaixo:
 
 
Selecione OK, que o relatório será gerado automaticamente.
 
Exemplo de relatório Excel
 
 
 
Exemplo de relatório PDF