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Gestão Terceiros – Alterações de Menu e Novas Funções

 
Alterações Módulo Administrativo:
 
Efetuada alteração no Menu do módulo Administrativo > Parâmetros > DFe > Estabelecimento. Foi criada uma aba específica denominada “Gestão de Terceiros” retirando alguns parâmetros que estavam na aba “Geral” como a imagem abaixo:
 
 
Como o módulo passará a efetuar o controle de terceiros para entradas (controle de terceiros em meu poder) foram efetuadas alterações em alguns parâmetros para adequação a nova sistemática. Abaixo listamos os parâmetros como eram anteriormente e como são agora:
o     Parâmetro Anterior: SALDOTERC_CFOP_REMESSA
§     Novo nome: CFOP_REMESSA_TERCEIROS
§     Descrição: CFOPs a serem consideradas em remessas para terceiros (Saldo em Poder de Terceiros)
§     Ajuda: Informar as CFOPs que deverão ser consideradas como remessa para controle de Saldo em Poder de Terceiros Ex.: 5901;6901
o     Parâmetro Anterior: SALDOTERC_CFOP_RETORNO
§     Novo nome: CFOP_RETORNO_TERCEIROS
§     Descrição: CFOPs a serem consideradas em retornos para terceiros (Saldo em Poder de Terceiros)
§     Ajuda: Informar as CFOPs que deverão ser consideradas como retorno de remessa para controle de Saldo em Poder de Terceiros Ex.: 5902;6902
o     Parâmetro Anterior: SALDOTERC_FIFO
§     Novo nome: FIFO_SALDO_PODER_TERCEIROS
§     Descrição: Situações em que ocorrerá FIFO para busca da nota no módulo de Gestão de Terceiros.
§     Ajuda: Situações em que ocorrerá FIFO (Buscar o primeiro da fila) para busca da nota no módulo de Gestão de Terceiros.
o     Parâmetro Anterior: SALDOTERC_HABILITA
§     Novo nome: HABILITA_GESTAO_TERCEIROS
§     Descrição: Habilita as funcionalidades do módulo de Gestão de Terceiros.
§     Ajuda: Habilita as funcionalidades do módulo de Gestão de Terceiros. É necessário realizar a configuração dos demais parâmetros desta aba, como os de CFOP por exemplo.
o     Parâmetro Anterior: SALDOTERC_ORIGEM_NOTAS
§     Novo nome: ORIGEM_INF_SALDO_TERCEIROS
§     Descrição: Origem das informações para o relacionamento das notas para a Gestão de Terceiros
§     Ajuda: Origem das informações para o relacionamento das notas para a Gestão de Terceiros. (ERP ou Quirius DF-e)
o     Parâmetro Anterior: SALDOTERC_DIAS_AVISO
§     Novo nome: INT_DIAS_AVISO_RET_REMESSA
§     Descrição: Intervalo em dias para aviso de remessa sem retorno
§     Ajuda: Intervalo em dias para aviso de remessa sem retorno
Foram também incluídos dois novos parâmetros como descritos abaixo:
o     Parâmetro: CFOP_RECEB_REMESSA
§     Descrição: CFOPs a serem consideradas remessas para o Estabelecimento (Saldo de Terceiros em Meu Poder)
§     Ajuda: CFOPs a serem consideradas remessas para o Estabelecimento, sendo o controle do Saldo de Terceiros em Meu Poder.  Exemplo: 5901;6901
§     Tipo de Preenchimento: Texto
o     Parâmetro: CFOP_ENVIO_RETORNO
§     Descrição: CFOPs a serem consideradas retornos para o Contratante (Saldo de Terceiros em Meu Poder).
§     Ajuda: CFOPs a serem consideradas retornos para o Cliente, sendo o controle do Saldo de Terceiros em Meu Poder.  Exemplo: 5902;6902
§     Tipo de Preenchimento: Texto
 
 
Inclusão de Dias de Retorno/Remessa CFOP
Incluída a funcionalidade de implementação de dias de Retorno/Remessa de Terceiros por CFOP no módulo Administrativo > Manutenção > CFOPS de acordo com a figura abaixo:
 
Alterações Módulo Gestão de Terceiros:
 
Efetuada a alteração de informações em menu e tela visando implementação da visão de terceiros em poder da empresa(entradas). As alterações serão mencionadas abaixo:
 
1)     A  Aba “Remessas” passa a ter a nomenclatura “Terceiros”
2)     O Menu “Remessas” passa a ter a nomenclatura “Gestão de Terceiros”
 
- Incluído botão de Geração de Danfe denominado “Gerar PDF Documento” visando facilitar a visualização do documento fiscal conforme demonstra a figura abaixo:
 
 
- Incluída nova coluna de Situação do Documento no módulo de Gestão de Terceiros
 
 
 
Novas Funcionalidades:
 
·     Parâmetros da Gestão de Terceiros que estavam na aba “Geral” do DFe no módulo Administrativo foram movidos para aba própria denominada “Gestão de Terceiros”
·     Alteração da nomenclatura de alguns parâmetros visando a nova funcionalidade de controle de Saldos de Terceiros em meu poder
·     Incluídos dois novos parâmetros na aba “Gestão de Terceiros” para Saldo de Terceiros em meu poder
·     A Aba “Remessas” passa a ter a nomenclatura “Terceiros”
·     O Menu “Remessas” passa a ter a nomenclatura “Gestão de Terceiros”
·     Incluído botão de Geração de Danfe denominado “Gerar PDF Documento”
·     Incluída nova coluna de Situação do Documento no módulo de Gestão de Terceiros