Execução Inteligência Fiscal

 
A aplicação da Inteligência Fiscal permite a execução de duas funcionalidades, a execução de regras para validação das notas/arquivos fiscais e o recalculo dos impostos com base nas matrizes fiscais.
 
A execução das regras onde a opção “Aplicar Cálculo” estiver cadastrada como “Não” sempre retornará Verdadeiro ou Falso, ou seja, existe ou não uma crítica para a condição cadastrada pelo usuário. No caso das outras regras com a opção “Aplicar Cálculo”, caso caia na condição, a sentença com a condição “Aplica no Cálculo” deverá utilizar aquele valor para recalcular aquele determinado imposto.
 
O resumo inicial das validações é apresentado na figura abaixo, onde são demonstrados os processos e as respectivas notas validadas.
 
 
 
Nessa tela são demonstrados o status dos dois tipos de validações aplicados, as Regras e o Cálculo com seus respectivos status. Para cada um dos status existe 4 possíveis valores, Validação OK, Validação NOK, Validações não executadas e Validações não executadas por falta de informação.
 
Detalhar Validações
 
A tela de detalhamento de validações, demonstra todas as regras que foram executadas para aquela determinada nota, indicando através do status o retorno da execução da regra, conforme a figura abaixo.
 
 
 
Detalhar Cálculo
 
A tela de detalhamento do cálculo, demonstra todos os itens da nota, indicando através do status o resultado da comparação dos valores da nota com os valores calculados pela inteligência, conforme a figura abaixo.
 
 
As comparações são feitas pela alíquota e pelo valor calculado, desde que as informações do imposto contidas na nota sejam encontradas na matriz fiscal. Caso isso aconteça o cálculo será executado e ao final da execução será feito uma comparação entre o valor do imposto e o valor da alíquota, entre a nota e a Inteligência Fiscal, além de demonstrar todos os valores utilizados para fazer o cálculo do imposto, conforme a figura abaixo.
 
 
Os valores destacados em vermelho sempre serão os valores utilizados para o cálculo daquele determinado imposto.