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DFe – Rotina de Eliminação dos dados DFe

 
 
Efetuada a criação de uma rotina exclusiva para eliminação de dados na aba “Manutenção” dentro o DFE com o nome de “Exclusão de Documentos em Lote”
 
 
Haverá uma lista de estabelecimentos (lista) e uma data de corte para exclusão, onde todos os registros de movimentos antes desta data serão excluídos. Sugerimos a data atual menos 5 anos que seria a data de guarda de documentos para efeitos de fiscalização.
 
Caso a diferença entre a data de corte e a data do primeiro registro no banco envolva um número acima de 50000 documentos, será questionado ao usuário se ele deseja realmente executar a rotina com essa parametrização e este será alertado ao usuário que o processo poderá ser demorado.
 
Também será questionado se o usuário quer de fato executar o programa e se já realizou o backup do banco de dados além das pastas de xmls no servidor.
 
Caso a diferença entre a data de corte e a data atual seja menor ou igual a 5 anos, será alertado ao usuário que serão eliminados dados que ainda podem ser utilizados em fiscalizações.
 
A exclusão dos dados ocorrerá em segundo plano onde será possível a visualização do progresso em outra opção constante na aba “Manutenção” do DFe denominada “Consulta Exclusão de Documentos”.
 
Lembrando que não será permitida a execução de nova exclusão de dados caso ainda exista uma exclusão anterior em execução em segundo plano. Também salientamos que serão excluídos os dados de NFe, CTe e NFSe e seus relacionamentos de movimento. Os dados de cadastro não serão eliminados, como o fornecedor, CFOPs, etc.
 
A tela de consulta da exclusão dos documentos conterá os dados de acordo com o print abaixo:
 
 
Haverá também uma opção exclusiva em que o usuário escolha a eliminação de dados de log.
 
Esta opção se encontra na aba Manutenção, mas do usuário “admglobal” como o print abaixo. Pois as caixas de email são controladas pela aplicação e não por empresas ou estabelecimentos.
:
 
 
Neste caso também haverá uma data de corte para exclusão, todos os registros antes desta data serão excluídos.
 
Caso a diferença entre a data de corte e a data do primeiro registro no banco seja maior que 100000 emails, o usuário será questionado se ele deseja realmente executar a rotina com essa parametrização e será alertado que o processo poderá ser demorado.
 
Também será questionado se de fato o usuário quer executar o programa e se já foi executado o Backup do Banco de Dados.
 
A exclusão dos dados ocorrerá em segundo plano onde será possível a visualização do progresso em outra opção constante na aba “Manutenção” do DFe denominada “Consulta Exclusão de Documentos”.
 
Lembrando que não será permitida a execução de nova exclusão de dados caso ainda exista uma exclusão anterior em execução em segundo plano.
 
Novas Funcionalidades:
 
- Implementação de rotina para eliminação de dados do DFe.