- Manual do Usuário
×
Menu
Index

DFE – Consulta NSUs Faltantes por até 3 meses

 
 
A partir de agora, a consulta será limitada aos processamentos dos últimos três meses e a validação da data de emissão dos documentos ou eventos é feita a partir do último NSU processado.
 
A consulta de NSUs faltantes permite identificar lacunas nos processamentos dos estabelecimentos. Antes, a consulta buscava todos os processamentos indiferente de qual data, o que poderia gerar um grande volume de dados desnecessários. Agora, ela se limita aos processamentos dos últimos três meses, o que torna a busca mais eficiente.
 
Para melhorar a flexibilidade da consulta foi criado o parâmetro por estabelecimento de denominado: TEMPO_MAXIMO_CONSULTA_NSU que permite alterar o período de busca caso seja necessário. Por padrão, o parâmetro vem definido com um período de 90 dias, mas pode ser ajustado de acordo com as necessidades.
 
A validação da data de emissão dos documentos ou eventos é resgatada a partir do último NSU processado antes do GAP. Isso permite ter uma ideia de qual seria a data de emissão do documento ou evento, o que ajuda a identificar as lacunas nos processamentos dos estabelecimentos.
 
Este serviço passa a fazer parte da tela de manutenção de serviços, podendo ser ativado ou não.
 
Novas Funcionalidades:
 
- Alteração na forma de consulta das NSUs visa otimizar a busca das lacunas por um período máximo de 90 dias parametrizável e sendo mais assertivo sem consultas desnecessárias. Também este serviço agora faz parte da tela de manutenção dos serviços podendo ser ativado ou não.