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Criando um pedido de Auditoria/Conciliação

 
Para criar um pedido de auditoria ou conciliação dentro do módulo, é necessário ter em mãos os arquivos das obrigações fiscais/contábeis gerados pelo ERP ou solução fiscal da empresa..
 
Com o arquivo em mãos, pode-se iniciar o processo de auditoria.
 
Dentro da aplicação, acessar o módulo Auditor e no menu lateral a opção Auditoria. Será então mostrada a tela com o histórico dos pedidos já processados, e para incluir um novo pedido, deve-se clicar no botão Incluir disposto na parte inferior da tela abaixo.
 
 
 
Após clicar no botão Incluir, informar os campos abaixo:
 
- CNPJ do Estabelecimento;
 
- Tipo de Auditoria;
- Observações e ou Comentários
 
- Importar o arquivo a ser auditado, ou conjunto de arquivos no caso de uma conciliação;
 
- Os parâmetros de valor e ou % a ser desconsiderado de diferenças, de acordo com premissas da empresa.
 
- Informar o e-mail que vai receber o aviso de conclusão do processamento da auditoria;
 
 
 
No botão Configurar Registros é possivel ainda, selecionar quais registros devem ou não ser auditados.
 
 
 
Após completar o preenchimento das informações, clicar em Gravar e Fechar, que será criado um pedido de processamento e retornará a tela de histórico das auditorias, e caso exista mais de um processo na fila para ser executado, será exibida a posição na fila.